Anúncios
Para aqueles que planejam se divertir no Carnaval de Salvador, é preciso se planejar primeiramente. Por ser um dos momentos mais movimentados do ano na cidade, que fica lotada, é necessário se planejar com muita antecedência para conseguir viajar sem que hajam percalços em seu caminho.
É preciso ter em mente que existem três principais circuitos que acontecem durante o evento: circuito Dodô (Barra/Ondina), circuito Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). O mais tradicional entre eles é o Campo Grande, que tem 4km de circuito, e é bastante estreito.
Anúncios
A Prefeitura também disponibiliza arquibancadas com preços mais acessíveis. O circuito Pelourinho é um circuito mais alternativo do Carnaval de Salvador, neste caso os foliões curtem a festa ao som de fanfarras e blocos menores, pois não possui trios. Circuito Barra/Ondina, é o mais famoso e turístico de todos e conta com 4,5km os trios começam a tocar perto do Farol da Barra.
Os foliões que não aguentam o percurso de 4,5km e preferem um pouco mais de conforto podem optar pelos camarotes. Alguns destes camarotes contam até mesmo com comida e bebida liberada. Outros camarotes são tão bem equipados que contam até mesmo com restaurantes bem estruturados e chegam até mesmo a terem boates e shows dentro deles além do circuito que irá passar em frente ao local. Os preços destas modalidades podem ser bem salgados, mas também existe a opção de parcelar.
Evite usar joias e coisas de valor durante os percursos, como por exemplo celulares. E dinheiro deixe guardado de preferencia em um local mais reservado como um porta dólar. Se lembra sempre se tomar cuidado a todo momento, pois algumas pessoas presentes podem estar mal intencionadas e isso poderá acabar com a sua folia totalmente.