Como fazer um safari pela África do Sul

Confira estas dicas para realizar um safari pela África

Anúncios

Muitas pessoas acabam não realizando a experiência de um safari pela África do Sul por considerarem que é algo pode ser longe de sua realidade, além de ser uma experiência luxuosa. Porém a grande realidade é que existem safaris que podem ser feitos para todos os bolsos.

A região da savana africana de Kruger tem o tamanho de Israel ou até mesmo do estado do Sergipe. Por não existir nenhum tipo de cerca ou limite ela acaba até mesmo se estendendo até o Zimbábue. Dentro do Kruger existem as áreas do parque nacional e também as reservas privadas. Neste caso das privadas, elas podem ter regras de safari diferentes, mas não possuem cercas.

Anúncios

Para se organizar para realizar um safari na África do Sul você terá quatro opções. A primeira é alugar um carro e entrar no parque nacional, para esta você deverá pagar apenas uma taxa de conservação. A segunda opção é contratar empresas que ficam nos arredores dos parques, e pagar pelo safari de um dia. Neste segundo caso você realizará o passeio com a ajuda de um guia e irá com outros turistas. A terceira opção é se hospedar dentro do camps do parque, esta é uma opção barata e você ainda poderá levar sua própria comida. Se hospedar em lodges dentro do parque é a quarta opção, e neste caso os safaris já estão inclusos nas diárias de hospedagem.

No caso de lodges, eles irão oferecer a acomodação e também dois safaris por dia. Além de toda a alimentação garantida, como café da manhã, almoço e jantar. Nesta opção o turista também poderá dividir seu carro com outros turistas que estarão hospedados em lodges no parque igualmente.

Veja também