Dicas para viajar para Helsinque, capital da Finlândia

Saiba como se programar e as melhores opções para conhecer a cidade

Anúncios

Helnsique muitas das vezes pode parecer uma viagem muito cara de se fazer até mesmo para os padrões europeus. Mas não é bem desta forma, existem roteiros que são possíveis de se realizar sem que você gaste muito dinheiro com isso. Além disso, existem vários programas gratuitos para poder se fazer pela cidade e até mesmo os que são pagos mostram preços mais amigáveis que alguns passeios conhecidos de outros locais da Europa.

Documentos: devido ao Acordo de Schengen, brasileiros não precisam de visto para poderem entrar na Finlândia, desde que a permanência no local não ultrapasse os 90 dias. Sendo assim, você precisará de seu passaporte com validade de no mínimo 6 meses. Apólice de seguro de viagem com cobertura para no mínimo 30 mil euros. Comprovante de hospedagem. Comprovantes de subsistência. Passagem de volta.

Anúncios

Melhor época: o melhor momento para viajar para Helsique vai depender do que você procura. Isso por que as temperaturas e os cenários mudam muito de uma estação para a outra. A depender disso, você irá escolher a estação de acordo com o que lhe agrade mais visto que existem atividades para todas as estações.

O que fazer em Helsinque: caso você vá ficar na cidade por um período curto de tempo, faça atividades próximas à Estação Central. Visita locais como por exemplo o Teatro Nacional Finlandês, Museu de Arte Atenum, Kirjasto 10, Praça do Senado, Museu do Banco da Finlândia, Catedral Ortodoxa de Uspenski, Praça do Mercado, Mercado Central, Havis Amanda, Palácio Presidencial, Estátua dos Três Ferreiros, Capela do Silêncio, Parlamento Finlandês e Temppeliaukio kirkko. Estes são os locais mais imperdíveis que você deverá dar uma atenção maior caso fique por pouco tempo na cidade e não tenha tempo de visitar outros locais que valem igualmente a pena.

Veja também